quinta-feira, 4 de março de 2010

Puxa-puxa


Bastava ouvir o chamado "Aê o picolé São João da Barra" pra gente correr. Seu Machado sabia que era encostar na porta de casa que a garotada iria à loucura -- e a bolsa de vovó Leda iria à falência, tadinha. Saudoso seu Machado, que hoje deve habitar o paraíso dos vendedores de picolé. Cara enxadada, era uma minhoca, né, seu Machado?

Bom, o picolé de coco sempre foi meu preferido. Mas eu guardo um lugar no coração para o puxa-puxa, aquele doce grudento que até hoje eu não sei do que é feito (acho que de cana de açúcar, será?) e que arrancou muitas das minhas obturações. Olha a fotinho dele aí.


beijos

6 comentários:

Fabio Codeço disse...

Nossa, como era bom esse negócio. Me lembro do picolé de uva, que eu chupava até ficar transparente.

Bruno Makhohl disse...

Na real eu preferia o coquinho. Com certeza ele não passaria no teste de qualidade do "Fantástico", mas era muito bom.

Bruninho disse...

criança - Tem de côco?
sr. machado - Tem.
criança - Então me dá um de acerola?

felipegladys disse...

Seu Machado ainda mora por lá veio até como vereador, Ele mora em Atafona e lembra muito de vocês. Poderiamos esvrever um livro época boa e quando apareceu o picolé de milho verde. Época muito boa.

simone disse...

oi me aceita

ai obrigado familia q mais amos2s2s2

simone disse...

estou com saudade do puxa puxa

Postar um comentário